PROGESTUR promove Portugal no Festival Arco Atlântico

 

O Festival Arco Atlântico, que se realiza em Gijón de 27 de Julho a 4 de Agosto, vai contar uma vez mais com a presença da PROGESTUR, em representação de Portugal.

O tema escolhido para este ano foi «Lisboa», com a PROGESTUR a levar às Astúrias uma mostra representativa da oferta turística e cultural da capital portuguesa, designadamente ao nível do património, cultura, equipamentos culturais, tradição, marcas e destinos turísticos.

Rota do Românico, Sabor Serrano, Ginjinha de Óbidos, cooperativa Granja – Amareleja, Quinta Nova Nossa Sra. do Carmo, Grupo Pestana, Quinta da Levada, Quinta dos Currais, Campos Santos, Sabores dos Azores, 100 queijos e Conservas Nero, serão algumas das entidades e marcas que irão promover a qualidade da produção nacional numa das regiões mais turísticas de Espanha, as Astúrias.

Não obstante o tema central ser «Lisboa», os produtos que estarão em Gijón são representativos do território nacional, desde a cortiça e peles de Santarém, até ao burel de Miguel Gigante, doçaria e produtos regionais de Amarante, passando pelos vinhos, azeites e compotas do Alentejo e Douro, entre outras iguarias.

O Festival Arco Atlântico vai ter uma programação dinâmica e transversal, conjugando a vertente turística e a visibilidade das marcas dos municípios e países convidados, França e Portugal. Assim sendo, vai existir toda uma componente relacionada ao mar, à natureza, às artes performativas e plásticas, à música, à literatura, à gastronomia e enologia, entre outras acções.

Advertisements

Dexa un retruque

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s